O que é CPA?

A Comissão Própria de Avaliação  - CPA  foi criada na Faculdade com a atribuição de conduzir os processos de avaliação interna da instituição, de sistematização e de coleta de informações.

Deve realizar  a Autoavaliação que  articula um autoestudo segundo o roteiro geral proposto em nível nacional, acrescido de indicadores específicos, projeto pedagógico, institucional, cadastro e censo.

O relatório da autoavaliação deve conter todas as informações e demais elementos avaliativos constantes do roteiro comum de base nacional, análises qualitativas e ações de caráter administrativo, político, pedagógico e técnico-científico que a IES pretende empreender em decorrência do processo de autoavaliação, identificação dos meios e recursos necessários para a realização de melhorias, assim como uma avaliação dos acertos e equívocos do próprio processo de avaliação.

Os objetivos das atividades de avaliação realizadas pela CPA são os seguintes:

  • Conhecer e avaliar as dez dimensões, sugeridas pelo roteiro nacional, como forma de validar ou propor reformulações das ações da FESL;
  • Avaliar o impacto das ações desenvolvidas no âmbito acadêmico para os diversos seguimentos que o compõem (docentes, discentes, técnicos-administrativos);
  • Elaborar diagnósticos dos indicadores avaliação;
  • Produção de relatórios quanti-qualitativos dos resultados da coleta de dados;
  • Divulgação dos processos e resultados da autoavaliação institucional à comunidade acadêmica.
  • Propor melhorias contínuas para a faculdade de forma a atender não só as exigências legais como a qualidade do ensino que oferecemos.

Link para efetuar o preenchimento da Avaliação:

Avaliação do Professor

Avaliação Técnico/Administrativo