O que é CPA?
A Comissão Própria de Avaliação - CPA foi criada na Faculdade com a atribuição de conduzir os processos de avaliação interna da instituição, de sistematização e de coleta de informações.
Deve realizar a Autoavaliação que articula um autoestudo segundo o roteiro geral proposto em nível nacional, acrescido de indicadores específicos, projeto pedagógico, institucional, cadastro e censo.
O relatório da autoavaliação deve conter todas as informações e demais elementos avaliativos constantes do roteiro comum de base nacional, análises qualitativas e ações de caráter administrativo, político, pedagógico e técnico-científico que a IES pretende empreender em decorrência do processo de autoavaliação, identificação dos meios e recursos necessários para a realização de melhorias, assim como uma avaliação dos acertos e equívocos do próprio processo de avaliação.
Os objetivos das atividades de avaliação realizadas pela CPA são os seguintes:
- Conhecer e avaliar as dez dimensões, sugeridas pelo roteiro nacional, como forma de validar ou propor reformulações das ações da FESL;
- Avaliar o impacto das ações desenvolvidas no âmbito acadêmico para os diversos seguimentos que o compõem (docentes, discentes, técnicos-administrativos);
- Elaborar diagnósticos dos indicadores avaliação;
- Produção de relatórios quanti-qualitativos dos resultados da coleta de dados;
- Divulgação dos processos e resultados da autoavaliação institucional à comunidade acadêmica.
- Propor melhorias contínuas para a faculdade de forma a atender não só as exigências legais como a qualidade do ensino que oferecemos.
Link para efetuar o preenchimento da Avaliação:
Avaliação do Professor
Avaliação Técnico/Administrativo