Administração

ReconhecimentoPortaria Ministerial no. 3.148 de 04 de outubro de 2003 (DOU 06-10-2004)
PeríodoNoturno
Duração4 anos
CoordenadorProf. Ms. Domingos Sávio de Mecenas
E-mailadministracao@saoluis.edu.br
Home Page
Denominação do CursoBacharelado em Administração

Diretrizes do curso

"Transformar alunos em administradores por meio de processos pedagógicos teóricos e práticos capazes de desenvolver habilidades e competências necessárias a gestão eficiente e eficaz das organizações, respeitando valores éticos e morais."

Objetivos Gerais

Linha de formação: Gestão de Empresas - Objetivos

Preparar empreendedores com capacidade de liderança para enfrentar as mais diferentes situações de mercado, com iniciativa suficiente para interferir na realidade, antecipando-se aos fatos ou adequando-se às novas tendências.

Preparar os gestores envolvidos em decisões e estratégicas, para lidar com e estabelecer vantagens competitivas num mercado globalizado.

Linha de formação: Agronegócios - Objetivos

Difundir o conhecimento na área de administração e negócios numa das regiões mais desenvolvidas do país. Particularmente, pretende-se contribuir para a formação de quadros gerenciais especializados em agronegócios. Demonstrar aos alunos a necessidade de uma abordagem adequada aos Agronegócios por meio de desenvolvimento de instrumentos de gestão, coordenação e controle do Sistema Agronegócios e seus subsistemas.

Mercado de Trabalho

Por tratar-se de um profissional multidisciplinar, o administrador pode trabalhar em qualquer tipo de empresa, tornando-se peça indispensável para o acompanhamento das modernas configurações industriais e comerciais. Como exemplo de indústrias onde o administrador pode trabalhar, temos as de alimentos, têxtil, supermercados, distribuidoras, comércio em geral, como empreendedores, em firmas estatais, em governos, consultorias e assessorias, etc.

Diferenciais