Administração

Empresa Júnior

Um pouco sobre a história da formação da Empresa Júnior do curso de Administração...

O curso de Administração constituiu sua Empresa Júnior no ano de 2002. Existem dois caminhos para a formação da Empresa Júnior:

O primeiro consiste na inscrição de chapas formadas pelos próprios alunos e abertura de votação para eleição das mesmas.

O segundo corresponde à formação de uma equipe, selecionada por professores, composta de alunos comprometidos com o projeto. No caso da Faculdade São Luís, optou-se pela segunda alternativa, ou seja, criação de uma equipe, como forma de garantir maior probabilidade de sucesso.

Desta forma, são selecionados anualmente oito alunos do curso de Administração com o perfil adequado e com disponibilidade para execução das atividades programadas. Esses alunos têm a missão de estruturar a Empresa Júnior e, fundamentalmente, criar bases para renovação constante de seus quadros.

Os participantes da Empresa Júnior podem usufruir das seguintes vantagens:

Sobre a composição da Empresa Júnior do curso de Administração:

A Empresa Jr. atualmente é composta por 12 membros, sendo eles 1 presidente, 1 vice-presidente , 2 coordenadores e os demais, são alunos do curso de Administração.

A Empresa participa de vários eventos dentro da Faculdade São Luis, sendo eles sociais, culturais, educacionais, etc.

As reuniões ocorrem sempre no horário do intervalo a fim de discutir melhorias para a mesma, e projetos a serem desenvolvidos ou já em andamento.

Os projetos são divididos entre os membros para que todos tenham a oportunidade de mostrar seus conhecimentos e habilidades.

Todos os alunos do curso de Administração podem participar da Jr. , desde que estejam comprometidos às responsabilidades a eles determinadas.

Os alunos passam por um processo seletivo, entregam seus respectivos currículos, seleciona-se os candidatos que passam por uma entrevista e, após, são chamados a participarem.

Projeto de Extensão - Curso de Administração: Empresa Júnior

As Empresas Juniores são instrumentos essenciais na formação acadêmica e profissional do aluno, possibilitando a utilização de conhecimentos aprendidos em sala de aula e desenvolvendo habilidades valorizadas no mercado de trabalho como: criatividade, trabalho em equipe, liderança etc.

Uma Empresa Júnior é uma Associação “sem fins lucrativos”, constituída por alunos de uma Instituição de Ensino, que visa prestar serviços e desenvolver projetos para empresas, contando com a orientação de professores e profissionais especializados. O conceito surgiu na França em 1967, já é realidade em muitas faculdades brasileiras e constitui-se num empreendimento estimulado e valorizado por representantes do Ministério da Educação (MEC).

Projetos implantados pela empresa:

As proposições a seguir visam apresentar os principais projetos realizados pela Empresa Júnior no decorrer dos últimos anos: