O Blog

Coordenadores de cursos e tutores assistem à palestra sobre EAD

No dia 19 de maio, a Faculdade de Educação São Luís promoveu uma palestra para seus coordenadores e tutores sobre o tema: “Educação a Distância: Planejamento, Implementação e Gestão”. A Profª. Dra. Lucia H. Vasques abriu a palestra apresentando Prof. Ricardo Boone Wotckoski aos presentes.

O Prof. Ricardo falou sobre os principais temas relacionados ao sistema de educação a distância, enfatizando alguns tópicos mais relevantes, como a importância do bom relacionamento do professor com o aluno, para que este se sinta confortável e bem orientado, mesmo sem a presença física do seu educador.

Outro ponto abordado foi a importância da escrita e montagem do material do curso, pois uma vez que não há a presença do aluno, o professor deve antecipar as prováveis dúvidas que ele possa ter, para assim desenvolver um material claro e autoexplicativo. Para lecionar com mais interatividade, algumas ideias sobre a produção de vídeos-aula foram discutidas.

Sobre os tutores, Prof. Ricardo salientou sua importância para a educação a distância, já que eles representam a Instituição e são os mediadores entre estudantes e coordenação do curso. Os professores participaram ativamente da palestra, esclarecendo suas dúvidas, fazendo perguntas pertinentes e compartilhando suas experiências.

Entenda por que vale a pena fazer um curso de Pós-Graduação

Se a sua graduação já está no fim e você tem dúvidas sobre qual caminho seguir, saiba que a Pós-Graduação é a opção certa para obter o sucesso profissional. Independentemente da área escolhida, continuar com estudos e pesquisas é necessário, principalmente se a intenção é atuar em áreas específicas.

Ir além da Graduação pode aumentar as chances de conquistar um cargo almejado e destacar-se de outros candidatos. No caso de quem já está atuando no mercado, a Pós-Graduação é a chave para ser promovido e melhorar o salário.

A formação continuada é importante; não se pode parar de estudar porque hoje a quantidade de informação é muito grande, e o profissional, de qualquer área, precisa estar sempre atualizado. Deve-se começar a pensar no assunto, ainda durante a graduação, já que a escolha de um curso de especialização precisa de tempo e planejamento.

A Pós-Graduação também é uma chance de aumentar sua rede de contatos, seja com professores, seja com colegas de turma: o que é conhecido como networking. O pós-graduando passa a desenvolver relacionamentos com pessoas da mesma área de interesse que podem abrir portas no futuro ou até mesmo ajudar através da troca de experiências. Você conhece pessoas de outras cidades e descobre que as dificuldades que sente no mercado de trabalho não são só suas.


Comments are closed.