Linhas de Pesquisa: 01. Marketing e sustentabilidade 02. Acessibilidade e comunicação 03. Rádio e TV 04. Mídias Sociais e Web design 05. Design Gráfico e mídias impressas 06. história da comunicação 07. Metodologias de Pesquisa em Comunicação 08. Publicidade e Propaganda 09. Cinema 10. Educação e Comunicação Normas para Publicação de Artigos: O Curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade São Luís receberá os artigos de docentes e discentes da instituição. Os artigos deverão ser resultados da pesquisa científica, metodologia, análise e conclusões realizadas no campo da Publicidade e da Propaganda e áreas afins. Papel A4 (21 cm x 29,7 cm), vertical. O artigo deverá ter a formatação de acordo com este modelo: Deverá ter de 6 a 10 páginas, incluindo Introdução, Títulos, Subtítulos, Conclusão e Referências. Deve ser em Times New Roman, corpo 11, normal, entrelinha simples, alinhado à esquerda, sem hifenização. A diagramação do texto deverá ser em duas colunas: cada coluna com 8,0 cm e o espaço entre colunas de 0,5 cm. O artigo todo deverá ser em espaço simples. O título deve estar em caixa alta, negrito, corpo 14 e centralizado; o título em inglês, deve ter a mesma formatação do título em português, porem em itálico. Para formatar as colunas no Word, entre no menu Formatar, em “colunas”, e selecione duas colunas e defina largura (8,0 cm) e espaçamento (0,5 cm). Margens superior: 4,0 cm Margens esquerda, superior e direita: 2,5 cm Cada artigo poderá ter 4 (quatro) autores além de 1 (um) o professor. É importante a participação de todos os alunos do curso de Publicidade e Propaganda. As colaborações devem necessariamente ser inéditas e destinadas exclusivamente à Faculdade de Educação São Luís – Revista PubCom, com assuntos vinculados ao universo da Comunicação Social, o que pressupõe também análise interdisciplinar. Regras para Citações, Notas e Referências Citações As citações podem ser diretas ou indiretas. No caso de em língua estrangeira, a tradução deverá constar no nota de rodapé. Citações diretas Inseridas no texto: As citações breves (até três linhas) são incluídas no próprio texto, entre aspas. Em destaque: As citações com mais de três linhas aparecem em parágrafo(s) destacado(s) do texto corrido (com recuo na margem esquerda, corpo 10, em espaço simples entre linhas). Citações indiretas A fonte também deverá ser citada (AUTOR, data, página) dentro do próprio parágrafo. Referências Todas as citações bibliográficas do artigo devem estar no final do trabalho, em ordem crescente: Livros, teses, dissertações, monografias trabalhos científicos em geral: Quando a obra tem até três autores, mencionam-se todos, na ordem em que aparecem na publicação. Os nomes vêm separados por ponto-e-vírgula. Se há mais de três autores, mencionam-se até os três primeiros, seguidos da expressão et aI. Capítulos de livros De um autor em sua própria obra: Ex.: SAN MARTIN, Patrícia. Hipertexto : seis propuestas para este milenio. Buenos Aires: La Crujía , 2003. 205 p. De um autor em uma coletânea: Ex.: BOYCE, Robert W.D. Falácias na interpretação de dados históricos e sociais. In: BAUER, Martin W.; GASKELL, George (Orgs.). Pesquisa qualitativa com texto, imagem e som . Petrópolis: Vozes, 2002. p.445-469. Documentos oficiais Ex.: BRASIL. Constituição (1988). Constituição da República Federativa do Brasil . Brasília: Senado, 1988. Autoria institucional Ex.: FOLHA DE S. PAULO. Novo manual de redação . 4. ed. São Paulo: Folha de S. Paulo, 1992, 331 p. Autoria desconhecida Ex.: ENCICLOPÉDIA Barsa. 15. ed. Rio de Janeiro: Encyclopaedia Britannica,1979, 16 v. Artigos de revistas científicas Ex.: GOMES, Eduardo Duarte. Cinema: a estética do cicio de Recife. Revista Brasileira de Comunicação . São Paulo: Intercom, v. 17, n. 1, p. 58-65, jan/jun 1994. Congressos, seminários, conferências Ex.: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, 21., Recife, 07-12 set. 1998, Anais . Recife: INTERCOM, 1998. Trabalhos apresentados em congressos, simpósios, conferências Ex.: MILNER, Jean-Claude. O doutrinal da ciência. In: CONGRESSO INTERNACIONAL DE COMUNICAÇÃO E LlNGÜÍSTICA, 3., out. 2003, São Paulo. Anais... Documentos eletrônicos: Na web: Ex.: MICHAELS, Richard. The megahit movies , 1996. Disponível em: . Acesso em: 17 abr. 1999. Em CD-ROM: Ex.: KOYRE, Alexandre. O mundo incerto . Intercom, set. 1998. CD-ROM. Artigos de revista: Ex.: VIEIRA, Cassio Leite; LOPES, Marcelo. A queda do cometa. Neo Interativa , Rio de Janeiro, n. 2, inverno 1994. 1 CD-ROM. Artigos em jornais: Ex.: LlCHOTE, Leonardo (22 out. 2003), Jeremias, o Born, renasce em livro e continua ótimo. O Globo [Online], 4 parágrafos, Disponível Clicando: AQUI Imagem em movimento Ex.: OS PERIGOS do uso de tóxicos. Produção de Jorge Ramos de Andrade. Coordenação de Maria Izabel Azevedo. São Paulo: CERAVI, 1983, 1 videocassete (30 min), VHS, son., color. Documento iconográfico - pintura, gravura, fotografia, transparência, cartaz Ex.: KOBAYASHI, K. Doença dos xavantes, 1980. 1 fotografia. O que acreditar em relação à maconha. São Paulo: CERAVI, 1985, 22 transparências, color., 25 cm x 20 cm . Documento sonoro: disco, CD, cassete, fita de rolo Ex.: ALCIONE. Ouro e cobre. São Paulo: RCA Victor, p 1998. 1 disco sonoro. Normas Os originais deverão estar escritos em língua portuguesa, contendo resumo, palavras-chave, abstract e keywords. Todos os trabalhos submetidos serão avaliados, e apenas os melhores serão publicados na revista eletrônica. Não serão admitidas alterações após o envio do artigo. As opiniões emitidas nos trabalhos, citações e referências bibliográficas, são de exclusiva responsabilidade dos autores. Cada artigo deverá ser enviado com uma declaração de concordância de publicação, reservando os Direitos Autorais à Faculdade de Educação São Luís. Apresentação Os trabalhos aceitos para a publicação na revista eletrônica serão publicados no site da revista Pubcom Envio de Material Os artigos deverão ser enviados por e-mail pubcom@saoluis.br à Coordenação do Curso de Publicidade e Propaganda, junto com a carta de solicitação de publicação assinada por todos os autores. |
|||