Reconhecido desde 2005, pela portaria no. 2912 de 24 de agosto de 2005 (DOU 26-08-2005), o Curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade de Educação São Luís, formou várias turmas, com profissionais atuantes no mercado de trabalho.
A formação adquirida busca soluções criativas para problemas de comunicação das empresas.
As disciplinas e atividades procuram unir teoria e prática, por meio da Agência Modelo e do Projeto Experimental de conclusão do curso.
Formar profissionais que se ocupem das áreas de Criação, Atendimento, Mídia, Produção, Promoção e Eventos, através do enfoque interdisciplinar, que agrupa os conhecimentos humanístico e cultural, com as habilidades técnicas específicas das áreas da Publicidade e Propaganda. No desenvolvimento de suas atividades, o Publicitário considera as características e aspectos dos meios de comunicação social, assim como as características dos consumidores destes meios em seu contexto sócio-econômico-cultural e as potencialidades e limitações econômicas das diversas regiões brasileiras, para que possa otimizar os investimentos publicitários e obter os melhores resultados, sempre pautados na informação e na pesquisa.
Ainda, pretende obter um padrão de qualidade na formação oferecida, tendo em vista todos os aspectos necessários a uma carreira de sucesso, ou seja, precisão, credibilidade, valores éticos e conhecimentos aprofundados e ajustados ao dinamismo da área.
Para alcançar estes objetivos, a IES oferece um ensino com clareza e eficiência, que é reforçada e possibilitada, também, através de uma infraestrutura moderna e uma equipe de apoio preparada, além do corpo docente comprometido com a missão da Instituição.
Com o intuito de promover uma visão global da publicidade, o curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade São Luís busca valorizar a pessoa humana através de uma visão crítica sobre o papel do bacharel em Publicidade e Propaganda de hoje em relação à responsabilidade social e seu compromisso com a ética. Procura, com isto, capacitar o aluno a exercer atividades em: agências de publicidade (mídia, atendimento, planejamento e criação); produtoras de áudio e vídeo; assessoria de comunicação; assessoria de marketing e veículos de comunicação. Propõe-se, também, privilegiar o potencial de criação de seus alunos, além de incentivar a visão do profissional planejador de todo o processo de desenvolvimento da publicidade e propaganda, sejam elas de caráter comercial, institucional ou ideológica.
O curso possui Laboratório de Rádio, Laboratório de TV e Vídeo, Laboratório de Fotografia, Laboratório de Computação Gráfica/ Agência Modelo de Publicidade e Propaganda.
PLANO DE AÇÃO DA COORDENAÇÃO DO CURSO DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA 2023/1
Dra. Adriana da Silva Turqueti
http://lattes.cnpq.br/8581244048560492
Me. André Luís Assumpção
http://lattes.cnpq.br/7287850303331501
Esp. Daniel Leoz Demonico
http://lattes.cnpq.br/3506944132272785
Ma. Daniela Ramos de Lima
http://lattes.cnpq.br/1008512070101673
Ma. Emiliane Januário
http://lattes.cnpq.br/8873605561586457
Esp. Isabel Cristina Cisneros da Fonseca Heck
http://lattes.cnpq.br/2613051569605511
Esp. Jean Marce Alves Queiroz
http://lattes.cnpq.br/5909953402953313
Me. Luciane Mialich Scadelai
http://lattes.cnpq.br/0016060421846527
Me. Marcelo Martins Laffranchi
http://lattes.cnpq.br/3506443319097802
Esp. Newton Kazumi Nakamura
http://lattes.cnpq.br/6624099564219856
Dra. Roberta Lucas Scatolim
http://lattes.cnpq.br/4458912811844036
Esp. Sérgio Henrique Pizzinato
http://lattes.cnpq.br/2379078745050124
Em cumprimento à Resolução nº 7, de 18 de dezembro de 2018, que estabelece as Diretrizes para a Extensão na Educação Superior Brasileira e regimenta o disposto na Meta 12.7 da Lei nº 13.005/2014, que aprova o Plano Nacional de Educação – PNE 2014-2024 e dá outras providências, o curso de Publicidade e Propaganda implantou em 2020, as Atividades de Extensão, como componente obrigatório curricular.
As Atividades de Extensão passaram integrar a nova Grade Curricular do curso de Publicidade e Propaganda, com início no 2º Semestre. Para o desenvolvimento, foram criados sete Projetos de Extensão, os quais estão detalhados no REGULAMENTO DAS ATIVIDADES DE EXTENSÃO DO CURSO DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA.
Tais Projetos de Extensão, são assim denominados:
2º SEMESTRE
ATIVIDADE DE EXTENSÃO I
Nome do Projeto: Pesquisa e Comportamento
3º SEMESTRE
ATIVIDADE DE EXTENSÃO II
Nome do Projeto: Artigos - Revista PubCom
4º SEMESTRE
ATIVIDADE DE EXTENSÃO III
Nome do Projeto: Mídia e Sociedade
5º SEMESTRE
ATIVIDADE DE EXTENSÃO IV
Nome do Projeto: Marketing e Sustentabilidade nas empresas.
6º SEMESTRE
ATIVIDADE DE EXTENSÃO V
Nome do Projeto: Startup inclusiva: estratégias para o trabalhador informal.
7º SEMESTRE
ATIVIDADE DE EXTENSÃO VI
Nome do Projeto: Poemas, Libras e Acessibilidade.
8º SEMESTRE
ATIVIDADE DE EXTENSÃO VII
Nome do Projeto: Com o meio.
O perfil dos interessados em seguir a carreira de publicitários costuma ser o de pessoas comunicativas e criativas.
Gosta de trabalhar com pessoas e se manter bem informado. Tem uma boa capacidade de interpretação, são críticos, organizados e adaptáveis.
Para tirar suas dúvidas ligue para: (16) 32091800 ou mande um e-mail para: comunicacaosocial@saoluis.edu.br