As Atividades de Extensão passaram a integrar a grade curricular do curso em agosto de 2020, conforme a Resolução nº 7, de 18 de dezembro de 2018, que estabelece as Diretrizes para a Extensão na Educação Superior Brasileira e regimenta o disposto na Meta 12.7 da Lei nº 13.005/2014, a qual constitui-se em método interdisciplinar, político educacional, científico, cultural, e tecnológico. Ainda, de acordo com a resolução, as atividades de extensão devem compor, no mínimo, 10% (dez por cento) do total da carga horária curricular.
No curso de Publicidade e Propaganda, as atividades vão do segundo ao oitavo semestres e, para cada um, há um projeto. Para a Atividade de Extensão III, o projeto chama-se “Mídia e Sociedade”. Caracteriza-se pelo desenvolvimento de logotipos e peças para mídias online para pequenas empresas ou entidades. Inclui-se nessa atividade: posts nas redes sociais, banners, anúncios e qualquer outro tipo de material divulgado na internet.
As campanhas desenvolvidas pelos alunos do 4º Semestre fazem parte da avaliação da disciplina Atividades de Extensão III, ministrada pela Profa. Roberta L. Scatolim e também avaliadas pelas disciplinas de Mídia, ministrada pelo Prof. Jean Marcê; Branded Content/Storytelling, pelo Prof. Daniel Demonico; e Produção Audiovisual, pela Profa. Daniela Ramos.
Os alunos do 4º semestre realizaram briefing, planejamento e criação de peças para:
· APAE -Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – de Rincão (aluna: Beatriz Bril Biffi);
· ASCIDE – Associação Sócio Cultural IDE - de Jaboticabal (aluno: Gabriel Cesar Silva de Oliveira);
· Coletivo A Jabuticabeira - de Jaboticabal (alunas: Maria Júlia Scaquitto e Talita Ferreira);
· ONG Fênix - de Jaboticabal (aluno: Enzo Santos Paneghine);
· SOS - Serviços de Obras Sociais – de Ibitinga (aluna: Isadora dos Santos) e
· Lar São Vicente de Paulo – de Taquaritinga (aluna: Bianca Ferrari Crema).
O curso de Publicidade e Propaganda parabeniza os alunos e agradece às entidades que permitiram a realização desse importante trabalho, cujo intuito principal é promover, de forma transformadora, a interação entre a instituição de ensino superior e a sociedade, por meio da produção e da aplicação do conhecimento.