LOCAL: E.E. AURÉLIO ARROBAS MARTINS (ESTADÃO)
INSCRIÇÕES NA COORDENAÇÃO DO CURSO DE PEDAGOGIA DE 18 A 22 DE MARÇO
INVESTIMENTO: R$ 15,00
PROGRAMAÇÃO:
19h00 às 19h30 Solenidade de Abertura
19h30 às 20h Apresentação Cultural dos alunos da Unidade Olhos da Alma
20h Palestra: Identidade (s) docente: memórias, dizeres
Profª. Mª. Fernanda Aleixo Chuffi
Atua na área da Educação há mais de 20 anos como Professora, Diretora e Coordenadora Pedagógica; Graduada em Pedagogia; Especialista em Administração Escolar; Especialista em ética, valores, cidadania e saúde na escola (USP); Mestra pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (USP); Pesquisadora do GEPALLE (Grupo de Estudos e Pesquisas em Alfabetização, Leitura e Letramento); Professora da Graduação na Pedagogia e na Pós-Graduação no curso de Psicopedagogia; Assessora pedagógica do GEAC (Grupo Educacional Augusto Cury).
20h50 Palestra: Memória, afeto e emoção tecendo a subjetividade docente
Profª. Mª. Patricia Machado Domingues
Graduada em Psicologia pela Universidade Federal de Uberlândia (2000), com pós-graduação, mestrado, em Psicologia pela FFCLRP- USP (2011). Atualmente é psicóloga escolar do Colégio COC Cardiofísico, desenvolvendo as atividades de atendimento a pais, alunos e professores, orientação educacional e profissional. Também atende em clínica particular crianças, adolescentes e adultos e ministra aulas de Psicologia da Educação na Faculdade de Educação São Luís. Integra o Grupo de Estudos e Pesquisas Subjetividade e Educação (GEPSEd) FFCLRP/USP.
Terça-feira (26/03)
19h00 às 19h30 Solenidade de Abertura
19h30 às 20h Apresentação cultural
20h Palestra: Lembrar para resistir: memória, sociedade e docência
Profª. Mª. Liamar Izilda Tuon
Mestre em História pela Universidade Júlio de Mesquita Filho Campus de Franca (1997). Atualmente é professora da Faculdade de Educação São Luís de Jaboticabal-SP, onde também Coordena a Licenciatura em História e o Centro de Documentação e Memória da Faculdade de Educação São Luís. Tem experiência na área de História, com ênfase em História do Brasil e Historiografia, atuando principalmente nos seguintes temas: História do Brasil, Ensino de História, Educação, Cultura, Memória e Historiografia.
20h50 Palestra: História do Dia: a arte de contar histórias de vida no projeto que soma jornalismo, literatura, memória e identidade
Daniela Penha
É jornalista, formada pela Unesp (Bauru) e nas redações dos jornais Bom Dia (Bauru), Diário da Região
(São José do Rio Preto) e A Cidade (Ribeirão Preto), onde atuou por sete anos. É autora dos livros “Memórias do Aimorés – Sete retratos da internação
compulsória”, publicado pela Biblioteca Virtual de Saúde do Estado de São Paulo e “História do Dia – Um olhar sobre o cotidiano pela trajetória de 50 pessoas”, da editora Outras Palavras. Atualmente, integra o Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Alfabetização, Leitura e Letramento, na USP Ribeirão Preto, sob coordenação da professora Elaine Assolini. Entende o jornalismo como a arte de descobrir o outro. E encontrar o surpreendente naquilo que parece simples. É movida pela certeza de que há uma história incrível em cada esquina. Por isso, em 2016 tomou a decisão de deixar o emprego como repórter em busca do sonho de contar histórias. Lançou o História do Dia depois de muito pensar sobre o que queria fazer da vida. Descobriu!
Garanta a sua vaga!